Números demonstram o sucesso dos cursos

Em 6 meses os novos cursos a distância oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro acabam de alcançar a marca de 100 mil matrículas. O sucesso dos números dá um indicativo da qualidade dos cursos oferecidos. Atualmente são 21 cursos sem tutoria, abertos à população e 11 com tutoria, exclusivos para servidores do Poder Legislativo:  Câmara dos Deputados, Tribunais de Contas, Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e Escolas do Legislativo. Todos foram divididos em 60 turmas.

Os cursos são desenvolvidos no Saberes, lançado no início de ano este ambiente virtual é baseado em uma ferramenta gratuita e universal de gestão de ensino à distância, o Moodle, utilizada pela maioria da comunidade acadêmica.

Os temas de interesse para a comunidade são um atrativo para esta modalidade de ensino oferecida pelo Senado. Introdução ao Direito Constitucional é o curso de maior procura e registrou em suas sete turmas um total de 13.801 alunos.

Para candidatar-se a tutor é preciso que o servidor possua especialização, mestrado ou doutorado em diversas áreas de conhecimento. Além da criteriosa seleção da equipe de professores para os cursos com tutoria e da avaliação cuidadosa do material a ser disponibilizado aos alunos, o ILB também está aberto a parcerias que contribuam para a atualidade dos cursos, como as que mantém com a Universidade Federal de Minas Gerais e com a Anatel.

Os alunos falam

Por meio de diferentes canais de comunicação, muitos alunos estão registrando sua satisfação com os cursos oferecidos. Abaixo, alguns depoimentos:

Curso de  Ética -  “Quero parabenizar a qualidade e o nível elevado do curso. São raros os cursos EaD de nível similar a esse. Fiquei muito bem impressionada com o excelente conteúdo e pretendo realizar outros mais.”  Anamaria Ávila Caminha

Introdução ao Direito Constitucional - "Estou bastante satisfeito com a qualidade do material disponibilizado no curso.” Sergio Ricardo Pacheco Lessa Castro

Organização de Gabinete Parlamentar - "Este curso certamente foi o que mais me instigou e enriqueceu, como profissional e ser humano.” Letícia Aparecida Mota

Pelo Facebook

“Adorei o método da nova plataforma.” Jaque Silva