Reitor da Universidade de Londres conhece o Interlegis

Paul Layzell ofereceu a possibilidade de intercâmbio para servidores

O reitor da Royal Holloway, University of London, Paul Layzell, em visita à sede do Programa Interlegis/ILB, nesta sexta-feira, 25, ofereceu a possibilidade de convênio entre o Senado e a Universidade, para cursos especialmente direcionados para os servidores. “Ficou acertado verbalmente, mas depois vamos discutir os termos do convênio”, disse a diretora-executiva do Interlegis/ILB, Elga Lopes, depois da reunião.

O reitor veio ao Brasil para discutir temas bilaterais com a Universidade de Brasília, mas demonstrou interesse em conhecer o Programa Interlegis. Trazido pelo Coordenador de Planejamento e Fomento do Programa, Armando Nascimento, que estudou na Universidade de Londres, Paul Layzell assistiu a uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pelo Interlegis.

Segundo ele, há grandes possibilidades de servidores do Senado fazerem cursos em Londres, seja de imersão em inglês, seja em módulos montados sobre temas de interesse do Legislativo, como políticas públicas ou em segurança da Tecnologia da Informação – área em que a Universidade de Londres é considerada uma das melhores do mundo. Também podem ser montados cursos que incluam trabalho no Parlamento inglês.

De acordo com Elga Lopes, um representante da Universidade de Londres deve visitar o ILb para discutir detalhes sobre o acordo.

Fernanda Perboni
Fernanda Perboni disse:
29/07/2014 09h50
Notícia muito boa! Quem sabe, num futuro próximo, isso se estenda aos servidores do legislativo municipal também!
Comentários foram desativados.