Assembleia Legislativa da Paraíba realiza evento sobre Tecnologia da Informação

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio de seu Departamento de Informática – DEINFO,  realizou nos dias 24 e 25 o I Workshop Interno em Tecnologia da Informação.

 

Ao fazer a abertura dos trabalhos, o diretor do DEINFO, Francisco Perigo de Araújo ressaltou a importância da difusão dos conhecimentos sobre o uso da Tecnologia da Informação - TI, a fim de organizar e racionalizar os processos internos da Assembleia. Ao longo de dois dias, os servidores ouviram os diretores das divisões do DEINFO sobre os avanços conquistados nas suas respectivas áreas de atuação.

No segundo dia, o analista de sistemas do ILB/Interlegis, Claudio Morale, palestrante convidado, discorreu sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL, falando sobre as funcionalidades e inovações do sistema. Morale elogiou a iniciativa da ALPB e afirmou que o evento promove a atualização tecnológica buscando melhoria na qualidade dos serviços da Assembleia.

Ao agradecer a participação do Interlegis no Workshop, o diretor do DEINFO se colocou à disposição, juntamente com sua equipe, para colaborar com o Interlegis de forma a promover o processo de modernização das câmaras municipais do Estado da Paraíba. A Assembleia foi presenteada com uma biblioteca básica oferecida pelo Interlegis. Outra biblioteca foi sorteada aos presentes.