ILB lança novo curso a distância: “Política contemporânea” analisa história e futuro da democracia

Matrículas abertas a partir desta segunda, 15/09

Mais um curso a distância será lançado este mês pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O tema é “Política Contemporânea”, que será dividido em oito módulos, com carga horária de 40 horas/aula. Ele abrange desde a evolução das formas de Estado e Governo no Brasil e em outros países até as perspectivas da democracia no mundo. As matrículas estarão abertas a partir do dia 15 de setembro.

O objetivo do curso é promover a formação dos alunos a partir da informação científica sobre temas de relevância política, apresentando, por meio do debate, o que se espera das instituições políticas e a forma como funcionam, no Brasil e no mundo.

São oferecidos textos de apoio ao conteúdo, cuidadosamente selecionados para complementar os estudos e links que conduzem a sítios na internet para aprofundar o conteúdo.

Ao final do curso, o aluno deverá estar apto a: acompanhar a evolução histórica em que se constituíram as formas de Estado e de Governo no Brasil e em outros países; delinear as características e as grandes modificações do sistema representativo; compreender os problemas atuais e perspectivas futuras da Democracia no mundo; identificar as propostas para um estudo da morfologia dos partidos; estimar a importância do Estado brasileiro na origem e evolução dos partidos nacionais; avaliar as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo no Brasil; conhecer a organização interna do Poder Legislativo.

Os interessados podem fazer sua matrícula e começar o curso a qualquer momento. Basta acessar aqui. Para conhecer os demais cursos oferecidos pelo ILB, acesse www.senado.leg.br/EAD. Outras informações: ilbead@senado.leg.br 3303 – 2712

 

 

 

 

 

 

 

 

MARLI FERREIRA COSTA DIAS
MARLI FERREIRA COSTA DIAS disse:
04/06/2016 20h32
gostaria de saber quais os cursos disponiveis gratuitos para populaçao! Att.
Comentários foram desativados.