Associação de Câmaras e Vereadores de Santa Catarina reforça parceria com Interlegis

AVEVI vai ajudar a divulgar Solução Web

O vereador Giovanni Tonet, novo presidente da Associação das Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI), em Santa Catarina, quer reforçar a parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) que, por meio do Programa Interlegis, já realizou uma série de ações conjuntas com a entidade. O objetivo da AVEVI é, sobretudo, “propiciar formação aos legisladores municipais e aos quadros funcionais que compõem as câmaras municipais”, conforme ofício dirigido à diretora-executiva do ILB, Elga Lopes.

Em conversa com o Coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Biondo, Giovanni Tonnet também se dispôs a colaborar com a campanha lançada pelo Interlegis para tentar acabar com a exclusão digital do Legislativo municipal. A Solução Web é um pacote de produtos e serviços para que as Câmaras possam criar seus portais na internet de maneira simples, rápida e gratuita.

Vereador na cidade de Massaranduba, cidade no norte catarinense, Tonnet defende a necessidade de estimular e aprofundar a presença do Programa Interlegis junto às Câmaras pelos benefícios que isso traz. “As Câmaras são muito carentes e o Interlegis oferece produtos e serviços muito úteis e que são gratuitos”, disse ele.

Para Francisco Biondo, a parceria com a AVEVI é muito importante pelo potencial de agregação que a entidade possui na região. Quanto aos cursos presenciais e às oficinas solicitadas pelo presidente da Associação, Biondo explicou que, no momento, há dificuldades operacionais para a sua realização. Ele sugeriu que no início do próximo ano, depois de eleita a nova Mesa Diretora do Senado, a AVEVI envie correspondência ao ILB fazendo a sua solicitação.

A AVEVI, conforme lembrou Giovanni Tonet, tem um braço voltado à formação dos seus quadros e associados, a Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, que já tem três anos e se dedica a “propagar as boas práticas legislativas em âmbito regional”. A Escola já possui protocolo de intenções assinado com o Interlegis.

 

Sobre a Solução Web

 

O pacote inclui os serviços tecnológicos desenvolvidos dentro do Programa Interlegis: Portal Modelo, a ferramenta no qual o site será desenvolvido e disponibilizado para a câmara que irá fazer sua atualização e até customização; Hospedagem no datacenter do Interlegis, para evitar despesas com equipamento e manutenção; e Domínio .leg.br, que identifica imediatamente um endereço legislativo na internet.

 

Saiba mais clicando em: www.interlegis.leg.br/solucaoweb