Assembleia Legislativa do Amapá e Interlegis definem ações no estado

Representante da casa busca parceria para mudar cenário de exclusão digital

O Programa Interlegis se prepara para mais ações na região Norte do país no início de 2015. Na manhã dessa quarta-feira, 19/11, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Cleber Barbosa, veio ao Interlegis para fazer os ajustes necessários para que a casa se torne um polo multiplicador dos produtos Interlegis junto às 16 câmaras municipais do Estado.

Na conversa com o coordenador de Planejamento e Fomento, Armando Nascimento, Cleber tomou conhecimento do estudo realizado no início do ano por técnicos do Programa que indicavam que em toda a região,  73% das câmaras municipais não possuem site e que no Amapá apenas a câmara da capital e a Assembleia têm presença na internet. “Vamos mudar este quadro”, afirmou Cleber, ao ouvir o coordenador do ILB/Interlegis falar a respeito do SoluçãoWeb e de como ele atende a essa necessidade.

Ao falar do SoluçãoWeb Armando frisou um importante aspecto deste produto: a hospedagem dos sites das câmaras na nuvem do Interlegis e as vantagens desse serviço. Poucas casas legislativas possuem em seu quadro funcional pessoal suficiente para manter um portal de câmara no ar e a resposta para estes casos, em geral, é a terceirização. Ao abrigar esses portais em um servidor do Interlegis esta necessidade é suprida sem custos para as casas, com segurança das informações e privacidade. “À casa fica o único papel de atualizar o seus dados e conteúdos”, destacou Armando.

Um dos pontos tratados foi a possibilidade de a Assembleia sediar no início do próximo ano oficina para uso do Portal Modelo. Os servidores  do Interlegis, Janary Nunes e Otto Nascimento também acompanharam a visita. Janary sinalizou que a negociação para este evento está adiantada, restando poucos trâmites burocráticos para que esta oficina seja agendada ainda no primeiro trimestre de 2015.