Associação Brasileira de Câmaras Municipais comemora 15 anos em 7º Congresso, nesta terça, 25

Elga Lopes, diretora-executiva do Interlegis/ILB é homenageada

Começa amanhã em Brasília o 7º Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais, promovido pela ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), que está também comemorando os 15 anos de fundação da entidade. Durante três dias, serão discutidos vários temas de interesse do Legislativo Municipal, como a Lei dos Resíduos Sólidos, o Orçamento Impositivo nos Municípios, Reforma Política e Técnicas Parlamentares, entre outros.

A diretora-executiva do Instituto Legislativo Brasileiro, ao qual está vinculado o Programa Interlegis, será homenageada nesta edição do Congresso, no dia 26, às 18h30min. Parceiro da ABRACAM, o Programa Interlegis estará presente também com uma palestra de Francisco Etelvino Biondo, Coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo. Ele vai falar sobre a nova versão do Portal Modelo e da campanha lançada pelo Interlegis para reduzir a ausência das Câmaras na internet.

Atualmente, metade das Câmaras Municipais do país não possui seu site na internet. Com isso, além de ficarem sem contato com a população da cidade, elas estão em situação ilegal, já que não cumprem as exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência. Para mudar este quadro, o Programa Interlegis lançou a campanha e um pacote de produtos chamados Solução Web Interlegis - sua Câmara na internet. Por meio desta ação, as Câmaras podem ter acesso gratuitamente ao seu portal na internet, já com o domínio .leg.br e hospedá-lo no datacenter do Interlegis.

O Congresso da ABRACAM acontecerá no auditório do DNIT, no Setor de Autarquias Norte. A abertura será amanhã às 14 horas.