Câmara Municipal de Belmonte quer produtos Interlegis

Convênio com o Programa será reativado

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte (SC), Nelson Augustinho Machado, e os vereadores Edvar Adão Piaseski, Odair Basso e Valdenir Carlos Villa visitaram o Programa Interlegis nesta quarta-feira (5) para conhecer os produtos oferecidos às casas legislativas.

 

Eles manifestaram especial interesse na SoluçãoWeb, que oferece o Portal Modelo, o domínio .leg.br e a hospedagem gratuitamente. Na ocasião também foi apresentado o SAPL, um sistema que informatiza o Processo Legislativo, sem nenhum custo para as Câmaras.

 

A Câmara de Belmonte já possui um convênio com o Interlegis, que estava desatualizado. Seu portal de internet, por exemplo, é gerenciado por uma empresa privada.  Nelson Augustinho participou recentemente do curso de web jornalismo, aplicado pelo servidor do ILB, Luiz Carlos Santana de Freitas, em Chapecó/SC e lá foi indicado a procurar o Interlegis.

 

“Eu fiz um curso há poucos dias com o Luiz Carlos. Ele me orientou sobre o Programa Interlegis, como uma maneira de reduzir o custo da Câmara. O Interlegis faz um trabalho sem custos e viemos discutir como ter acesso ao Programa. Tínhamos o convênio, mas não era utilizado, agora vamos reativá-lo”, disse Nelson Augustinho.

 

Os vereadores de Belmonte foram recebidos pelos servidores Otto Nascimento e Robson Néri, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis.