Sem site na internet, Câmara Municipal de Itapejara d'Oeste adota o Portal Modelo,

Ferramenta desenvolvida pelo Interlegis é de fácil manuseio e não tem custos

O Presidente da Câmara Municipal de Itapejara d’Oeste (PR), Antônio Edson de Azeredo, e o Secretário Geral, Edson Toaldo, manifestaram nesta quarta-feira, 19/11, interesse em adotar o Portal Modelo, a ferramenta desenvolvida pelo Programa Interlegis para que as Câmaras Municipais tenham o seu site na internet. O portal permite que a casa legislativa crie e publique o seu próprio site de maneira fácil e sem custo.

De acordo com Edson Azevedo, a Câmara de Itapejara D’Oeste ainda não possuía um portal na internet. Por sugestão da assessora de comunicação da Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), Daiana Alves Moreira, que participou da oficina de multiplicadores realizada pelo Interlegis na semana passada, eles vieram conhecer o Programa e os produtos e serviços que ele oferece.

“Nós queríamos  conhecer e, de preferência, já implantar o site para garantir transparência e modernizar a nossa Câmara” disse o vereador Edson Azevedo .

O servidor do Interlegis Adalberto Oliveira, que recebeu a comitiva de Itapejara d’Oeste, disse que o portal já está pronto e que o importante, agora, é que eles conheçam o seu funcionamento. “Vamos fazer uma apresentação  para que eles vejam como o portal é de fácil manuseio”.

Daiana Alves Moreira que intermediou a visita, sabe a importância de informatizar as Câmaras. “Com intuito de dar continuidade a esse projeto que eu acho super bacana, já que a gente trabalha diretamente com as câmaras municipais e percebemos a falta  de comunicação das câmaras com a população;  então nós abraçamos esse projeto e  pretendemos dar continuidade a ele”.