Seminário "Apoio Tecnológico aos Municípios" incentiva uso de tecnologia para melhoria da gestão municipal
Texto da Assessoria do evento
O evento também será transmitido na internet, onde participantes poderão interagir enviando perguntas, críticas ou sugestões.
No dia 9 de dezembro, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, será realizado o Web Seminário "Apoio Tecnológico aos Municípios". O objetivo do encontro é oferecer soluções tecnológicas para melhorar a gestão municipal.
O evento é organizado pelos Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP); Ministério das Comunicações (MC) e Controladoria Geral da União (CGU), e ainda pelas secretarias de Relações Institucionais (SRI/PR) e Geral da Presidência da República (SG/PR) com o apoio do Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequena Empresa(Sebrae), da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O Governo Federal disponibiliza hoje diversas soluções e serviços tecnológicos aos municípios, ainda pouco conhecidos pelos gestores municipais. Para mudar essa realidade, representantes de órgãos federais foram convidados a avaliar, em conjunto, ações de modernização tecnológica que possuem convergência entre si e que podem vir à ganhar escala se melhor articuladas, para estimular a modernização das administrações municipais.
Durante o evento serão apresentadas as seguintes soluções de TI: Participa.br (SG/PR), Novo Portal Software Público (MP), Aplicativo Cidades Digitais (MC), e-SIC (CGU), E-PROINFO (Ministério da Educação), e-SUS AB (MS) e o URBEM (CNM).
O público alvo são os gestores municipais, as associações de municípios, as empresas prestadoras de serviço de tecnologia, representantes da sociedade civil e outros parceiros.
O Seminário será transmitido na internet e estará disponível no Portal Federativo (www.portalfederativo.gov.br) e em diversos sítios institucionais de órgãos públicos que realizam ou são parceiros deste evento.
Os interessados poderão participar de forma presencial ou virtual, enviando perguntas, críticas ou sugestões por meio da comunidade “municipiotec” no Participa.br (www.participa.br/municipiotec). As perguntas serão ser respondidas ao vivo ou após o evento.
Para participar on-line do evento é necessário acessar o site www.participa.br e se cadastrar, ou baixar o aplicativo "ParticipaBR" na store de seu smartphone IOS ou Android.
A comunidade “municipiotec” servirá, ainda, como repositório de boas práticas e outras informações, como trilhas e “passo a passo” para resolução de problemas de Tecnologia da Informação para as administrações municipais.
Serviço:
Web Seminário “Apoio Tecnológico aos Municípios”
Telefone: (61) 3411-2897