Vereadora quer o Portal Modelo na Câmara de Itaguaí (RJ)

Segundo Miriam Pacheco, ferramenta vai ajudar na transparência dos trabalhos

A vereadora da Câmara Municipal de Itaguaí (RJ), Miriam Pacheco, esteve nesta quinta-feira,27, na sede do Interlegis para conhecer os produtos que o Programa oferece, sobretudo o Portal Modelo. Por isso, ela  manifestou especial interesse no Solução Web, o pacote de ações que inclui o Portal Modelo, com o domínio .leg.br, a hospedagem e o treinamento sem qualquer custo para a Câmara. Ela estava acompanhada de Marivaldo Almeida, assessor do senador Francisco Dornelles. O senador, que foi eleito vice-governador do Rio de Janeiro, tem apoiado o processo de modernização das Câmaras do Estado e a orientou a procurar o Programa Interlegis.

Única mulher entre 17 vereadores, Miriam Pacheco disse que é importante buscar a modernização  e a melhoria dos serviços na Câmara, que tragam também mais transparência no relacionamento com a população da cidade. “Nossos projetos são escritos em papel, não tem nada digitado. A população não tem acesso às leis. É tudo muito difícil, qualquer interessado tem que ir à Câmara pessoalmente e não tem acesso ao trabalho integral dos vereadores”, disse  ela.

A vereadora foi recebida pelo servidor do Interlegis, Janary Nunes.“O Programa Interlegis é apaixonante exatamente por isso, por que ele leva a informação, a capacitação, leva cidadania, na medida em que ele informatiza e moderniza as câmaras e traz a população para acompanhar os trabalhos legislativos, garantindo transparência”disse Janary. Para ter acesso ao pacote de ações do Solução Web, basta apenas que o presidente da Câmara envie um ofício à direção do Interlegis/ILB, segundo a orientação de Nunes, que Miriam Pacheco garantiu que providenciar o mais breve possível.

José Carlos
José Carlos disse:
28/11/2014 15h47
Boa tarde!
A vereadora está equivocada. Sugiro que visitem o site: www.camaraitaguai.rj.gov.br.
lborges
lborges disse:
04/12/2014 15h17
Em nome da equipe de comunicação, responsável pelas notícias no portal, peço desculpas pela falha. Foi involuntária, mas, ainda assim, um erro. A matéria já foi corrigida.
Letícia Borges
Comentários foram desativados.