Câmaras do Paraná recebem oficinas do Interlegis em Almirante Tamandaré

21 servidores, de onze Câmaras paranaenses, são capacitados em tecnologia legislativa

A matéria foi escrita como parte do treinamento, com edição de Letícia Borges:

Os cursos de Portal Modelo e de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) na Cidade de Almirante Tamandaré, PR, aconteceram de 1º a 5 de dezembro. Com um investimento  baixo e com alcance social sem limites, Câmaras Municipais designaram seus servidores para duas Oficinas oferecidas gratuitamente pelo Senado Federal cumprindo metas do Interlegis.

As oficinas têm como objetivo facilitar a rotina das atividades nos processos legislativos das Câmaras Municipais, contempladas com a implantação dos sistemas, Portal Modelo e SAPL.

Participaram do evento vereadores e servidores de 11 Câmaras Municipais: Campo Magro, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré, Jacarezinho, Irati, Ventania, Santa Mônica, Santo Antônio da Platina, Campina Grande do Sul, Abatiá e Castro.

No dia 3, a oficina recebeu a visita da Srª. Ângela Siqueira, Primeira Dama e Secretária da Família e Desenvolvimento Social do município, que relatou a alegria de estar colaborando com evento tão importante para concretizar a democracia na região ao levar as informações para os cidadãos.