Campina Grande (PB) encerra semana de treinamento Interlegis

15 Câmaras participaram das oficinas

As informações são do site da Câmara Municipal de Campina Grande:

 

Com o apoio da CMCG, através de sua mesa diretora, o Senado Federal proporcionou uma semana de cursos voltados para a melhoria e a transparência das Casas Legislativas. Quinze câmaras municipais participaram das oficinas, além de funcionários e vereadores do legislativo campinense.

A capacitação de profissionais referente às oficinas do Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) foram encerradas, na sexta-feira, 05, com saldo positivo. A declaração foi dada pelos servidores e parlamentares da Casa Legislativa. Segundo eles, as oficinas atenderam as expectativas e os trabalhos foram encerrados com sucesso.

A parlamentar Tia Mila (PV), que é suplente, disse que o projeto da Interlegis veio para somar na Casa. “Acho que através desses serviços, as pessoas poderão acompanhar os trabalhos de forma ainda mais transparente, entretanto, faço um apelo para que a população frequente mais a Casa Félix Araújo e procurem saber quais os projetos e requerimentos que estão sendo discutidos”, disse a vereadora.

Para o vereador Aldo Cabral (PC do B), o curso foi inédito, uma vez que, os conhecimentos obtidos foram de grande importância. Conforme ele, “os assessores, sobretudo, devem estar a par dos conhecimentos dados principalmente no SAPL que apoia diretamente as ações e leva com maior clareza para a população os trabalhos de cada vereador”.

Consensualmente, os professores das oficinas Portal Modelo e do SAPL, Higino Vieira e Rodrigo Luz, revelaram gratidão pela oportunidade de possibilitar a parceria com outras Câmaras, garantindo a sua visibilidade na internet, e em seguida, explicaram os próximos passos após o curso concluído.

“Segundo Higino, o próximo passo é solicitar a hospedagem dos produtos Interlegis, através de um ofício. Em aproximadamente uma semana, estarão instalados e o responsável-técnico recebe um e-mail com essa informação e a partir disso, todos os usuários devem estar cadastrados. O investimento é todo gratuito”, revelou.

As dúvidas podem ser tiradas através do site colab.interlegis.leg.br. Sobre os certificados, os documentos serão enviados para as respectivas Câmaras Municipais.

Da Redação

Veja aqui matéria da TV Borborema/SBT sobre o assunto: