Na abertura do ano letivo do ILB, oferta de cursos gratuitos a distância

No dia 18 acontece aula inaugural com palestras sobre Eleições e incício das matrículas nos cursos EAD do Senado para a comunidade em geral

Na terça-feira, dia 18/02, às 10h30,no auditório do Interlegis, em Brasíia, será aberto oficialmente o ano letivo para os cursos oferecidos pelo ILB, em todas as modalidades disponíveis: presencial, a distância e pós-graduação. Além da mesa com autoridades - são esperados o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o 1º Secretário da Casa, Flexa Ribeiro - haverá palestras do ministro do TSE, Admar Gonzaga Neto e do profesor de Direito Eleitoral da UnB, Walter Costa Porto. Toda a programação será transmitida por videoconferência, entre todas as Assembleias Legislativas, e pela internet (wm.interlegis.gov.br/interlegis).

O tema das palestras é Eleições 2014: Democracia e Legislativo. O ministro do TSE, Admar Gonzaga, falará sobre os limites da propaganda eleitoral e atualidades. Já o professor de Direito Eleitoral da UnB, Walter Costa Porto, sobre a história do Direito Eleitoral. Essas palestras também contarão créditos para os alunos da Disciplina Seminários dos cursos de pós-graduação do Senado.

O ILB está credenciado pelo Ministério da Educação para aplicar e certificar quatro cursos de especilização lato sensu: Direito Legislativo, Administração Legislativa, Comunicação Legislativa e Ciência Política. Os dois primeiros estão funcionando desde agosto do ano passado. Neste mês, começa o de Comunicação Legislativa. Os alunos da Ciência Plítica serão selecionados em março.

Entre os cursos presenciais, sempre voltados para a atualização profissional do do corpo funcional do Senado, o Instituto Legislativo Brasileiro vai oferecer, primeiramente, três cursos: Processo Legislativo, Português Instrumental e Orçamento e Finanças.

Também haverá a oferta de 27 cursos na modalidade a distância, que não dependem de contratação de profissionais, pois são sem tutoria. Confira abaixo alguns cursos EAD que serão disponibilizados para matrículas no dia 18: