Vereadores de Mococa buscam ILB para montar Escola do Legislativo
Sete vereadores de Mococa (SP) estiveram no ILB ontem (18/3) para tratar de parceria entre o Instituto e a Câmara que está montando uma escola do Legislativo no município. A visita teve início na unidade de ensino do ILB aonde são desenvolvidos cursos na modalidade presencial e à distância.
O presidente da Câmara, Luiz Braz Mariano, explicou que o motivo de buscar o ILB é “firmar uma parceria com quem já tenha experiência em capacitação legislativa a fim de ajudar no desenvolvimento do trabalho que se pretende fazer na Escola.”
Sempre acompanhados pelo servidor do ILB Luis Carlos de Freitas e pelo diretor da Gráfica do Senado, Florian Madruga, a comitiva assistiu a um vídeo institucional a respeito dos cursos do ILB. Já no período da tarde, eles estiveram com o diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças para tratar do outro assunto que os trouxe ao ILB, a implantação dos produtos Interlegis Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e as oficinas de treinamento.
Nas próximas semanas a Câmara irá providenciar a solicitação formal para a realização de treinamento na Casa. Nessa ocasião, espera-se que pelo menos 10 casas legislativas mais próximas também confirmem sua participação.
O pacote de serviços Solução Web (site de câmara na plataforma Portal Modelo, Domínio .leg e hospedagem no datacenter do Interlegis), também foram pauta da conversa. A câmara inclusive sinalizou o desejo de colaborar com a campanha de divulgação local do Domínio .Leg, nas palavras do diretor Helder “um certificado de autonomia” dos legislativos estaduais e municipais.
O presidente da Câmara reforçou que a economia é uma das principais vantagens na utilização dos produtos Interlegis, todos disponibilizados gratuitamente e estimou que apenas com adoção do SAPL na casa seja possível economizar próximo de 30 mil reais.
Os coordenadores Armando Nascimento, Francisco Biondo e Simone Dourado estiveram no encontro, oportunidade em que Simone fez alguns acertos prévios para que em breve a Escola do Legislativo da Câmara possa ser uma mediadora dos cursos à distância do ILB.