Representantes da Câmara Municipal de Franca (SP) fazem revisão do Regimento Interno na sede do Interlegis

Câmara quer os produtos tecnológicos do ILB/Interlegis para modernizar a Casa

O vereador da Câmara Municipal de Franca (SP), Claudinei da Rocha, e quatro servidores, fazem durante esta semana, de 28 a 30/04, na sede do ILB/Interlegis, a revisão do Regimento Interno da casa legislativa.

A orientação de revisão é ministrada pelo servidor do Interlegis Luís Fernando Pires Machado, que ressaltou a importância da atualização do regimento  para a Câmara Municipal: “O ILB, com as ações do Programa Interlegis, desenvolve oficinas de revisão e atualização dos marcos jurídicos, ou seja, o Regimento e a Lei Orgânica Municipal. É importante a revisão, porque existem centenas de casas legislativas com estes documentos defasados. A Câmara de Franca está avançando.”

Para o assistente legislativo da Câmara, Carlos Eduardo Evangelista, a revisão do Regimento Interno está sendo esclarecedora e objetiva. “Estão sendo passadas informações muito importantes para nós que trabalhamos com os vereadores". Segundo ele, explicações são muito objetivas, o que permite "clarear as ideias", bem como identificar diversos pontos do Regimento Interno que podem ser melhorados. "Estamos aprendendo a nos modernizar”, disse Carlos Eduardo.

Durante o encontro, o vereador Claudinei da Rocha e os servidores demonstraram interesse em ampliar, ainda mais, a parceria com o Interlegis. A Câmara vai solicitar o Solução Web Interlegis que é um pacote de produtos e serviços oferecidos pelo Programa e que permite às Casas legislativas criarem seu portal na Internet de maneira simples, rápida e gratuita.