Câmara de Floresta (PE) quer treinamento para uso dos produtos Interlegis

“Queremos dar uma nova cara à Câmara”, diz presidente

Murilo Alexandre de Almeida, presidente da Câmara Municipal de Floresta, cidade pernambucana a mais de 400 quilômetros do Recife, está disposto a implementar medidas que deem “uma nova cara” à casa. Segundo ele, a Câmara já dispõe de alguns produtos disponibilizados gratuitamente pelo Programa Interlegis, mas falta treinamento para os servidores.

“O portfólio de produtos que o Interlegis oferece é muito importante, sobretudo porque eles são em código aberto, o que possibilita que todo mundo use”, disse o vereador, ao contar das dificuldades para migrar o antigo site da Câmara para a nova versão do Portal Modelo, oferecida pelo Programa. Até o encarregado pela alimentação do site não era funcionário da Câmara e ainda morava em outra cidade, a mais de 300 quilômetros de Floresta.

Janary Nunes, servidor do Programa Interlegis que recebem a comitiva de Floresta – além do presidente, vieram os vereadores Alberto Carlos Souza, 1º Secretário, e Guilherme de Sá Cavalcanti Novaes – explicou que haverá três oficinas de treinamento em Pernambuco: Caruaru (de 8 a 12 de junho), Garanhuns (de 15 a 19 de junho) e Recife, em agosto.

Os vereadores, no entanto, insistiram na necessidade de um treinamento exclusivo para a região de Floresta, que fica distante dos municípios já agendados. Eles disseram que vão procurar os senadores do Estado para pedir apoio. Segundo Janary, o pleito, então, será avaliado e, se for possível, serão realizadas oficinas na cidade.

“Isto vai nos ajudar muito, tanto no trabalho da Câmara, como na aproximação com a cidade”, disse Murilo Alexandre. Ele disse que, no momento, funcionários da Câmara estão começando a digitalizar o acervo existente e os dados dos parlamentares, mas que o trabalho precisa da orientação e apoio do Interlegis.