Câmara Municipal de Parnamirim pede ajuda do Interlegis para reativar Escola do Legislativo

Ricardo Gurgel, presidente da Câmara Municipal de Parnamirim-RN  e o seu assessor George Lall estiveram na manhã desta quinta-feira (14/5) no ILB/Interlegis a fim de buscarem parceria para a capacitação do servidores da Câmara

O presidente, recentemente empossado, se disse disposto a revitalizar a Escola com a oferta de treinamento para os servidores, certo de que a iniciativa terá um efeito imediato nos trabalhos realizados na Casa, sejam de ordem administrativa  sejam os relativos ao processo legislativo.

A primeira realização será, possivelmente, um curso presencial de Cerimonial. Seguida de oficina de atualização de regimento interno e lei orgânica, para a qual a Câmara poderá convidar as casas próximas. A Escola do Legislativo de lá possui auditório com capacidade para 70 pessoas.

Francisco Biondo, coordenador de Formação e Atendimento da Comunidade do Legislativo, explicou que o ILB tem condições de atender demandas feitas pelas câmaras em duas modalidades diferentes: ofertando os cursos já produzidos, na modalidade à distância, em turmas fechadas e com tutores do Senado, ou customizando treinamentos específicos conforme as necessidades apresentadas. Nenhum dos processos é imediato e necessitam de entendimentos prévios para poderem ser atendidos.

Na oportunidade, Biondo também falou sobre o pacote de serviços Solução Web que disponibiliza, gratuitamente, produtos tecnológicos desenvolvidos pelo Interlegis, de suma importância  para a transparência dos trabalhos de uma casa legislativa, são eles: portal modelo ( site próprio da Câmara);  domínio final .leg (identificando um endereço eletrônico como sendo do Poder Legislativo); hospedagem do site no datacenter do Interlegis e treinamento para uso de Portal Modelo.

Os representantes da Câmara foram recebidos pelo coordenador Francisco Biondo e pelo servidor da área de Planejamento e Fomento, Janary Nunes.