Encontro reúne profissionais de tecnologia de todo o Brasil

Mais de trezentas pessoas fizeram inscrição

Começa nesta quarta (27/5), em Brasília, o 7º Encontro Nacional do GITEC, Grupo Interlegis de Tecnologia. O EnGITEC reúne anualmente representantes da área de Tecnologia da Informação do Poder Legislativo de todo o país e este ano irá discutir o tema “Interlegis, e-Democracia e a Nuvem do Legislativo.” Até o momento já foram registradas 362 inscrições entre 16 assembleias e 125 câmaras de todas as unidades da federação.

O evento vai promover palestras e minicursos ministrados por especialistas do Programa Interlegis, da Secretaria de Transparência do Senado, da Câmara dos Deputados, Universidade de Brasília (UnB) e Controladoria Geral da União (CGU).

Além de apresentação sobre os produtos tecnológicos desenvolvidos para atender as necessidades de modernização, comunicação e automação dos processos administrativos e legislativos das câmaras municipais, serão discutidos temas como o marco civil da internet e metodologias para avaliação do índice de transparência, entre outros.

A grade completa do evento está disponível no link  https://colab.interlegis.leg.br/wiki/VIIEncontroGitec. O evento também será transmitido por videostreaming: http://www.interlegis.leg.br/canal1