Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro (SE) quer parceria com o Interlegis

Um dos interesses na parceria é para realizar oficinas de capacitação

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, quer desenvolver parceria com o Programa Interlegis, com ações de modernização para o Legislativo. A proposta foi feita durante visita nesta quinta-feira, 18/6, do vereador Washignton de Jesus e Rita Campos, assessora do senador Eduardo Amorim. Eles foram recebidos pelos servidores do Interlegis Robson Neri e Janary Nunes.

Segundo Robson Neri, que falou sobre os produtos oferecidos pelo Interlegis, o próximo passo é acertar um calendário de ações, sobretudo para as Câmaras de Sergipe que ainda não tenham os produtos tecnológicos oferecido pelo Interlegis como o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ferramentas que dão às casas legislativas as condições para o cumprimento das exigências da legislação de transparência e de acesso à informação.

Para  Washignton de Jesus uma das principais necessidades para a Casa Legislativa, no momento, é a capacitação dos servidores e a modernização da Câmara. “Sempre é preciso promover a capacitação e o Programa Interlegis oferece isso. Queremos que a nossa Câmara Municipal seja mais transparente e conhecedora da legislação", afirmou.