Deputado Mauro Pereira quer parceria do Interlegis com a Câmara de Caxias do Sul

O objetivo é levar ações de modernização e capacitação para Câmaras da Serra Gaúcha

O deputado Mauro Pereira (PMDB-RS) esteve nesta segunda-feira, 01/06, com Helder Rebouças, diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), para solicitar a parceria do Programa Interlegis com a Câmara Municipal de Caxias do Sul, que pode ser estendida a outras casas da região. Ele trouxe um pedido do diretor da Escola do Legislativo da Câmara, vereador Edson da Rosa, para estreitar o relacionamento com o ILB, que é o gestor do Programa Interlegis.

A Câmara de Caxias criou a Escola do Legislativo em 2010 e, neste ano, resolveu reestruturá-la, unificando e estendendo seus serviços ligados à Educação. Por isso o interesse em manter contato mais estreito com o ILB e até com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

Mauro Pereira lembrou que Caxias do Sul é cidade-polo de uma região que concentra outros 49 municípios, que podem também se beneficiar das ações de modernização promovidas pelo Interlegis. "É muito importante o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Senado e nós temos interesse em ampliar esta parceria, o que beneficia não apenas os vereadores e os servidores, mas toda a sociedade".

De acordo com Helder Rebouças, os pleitos trazidos pelo deputado vão ser analisados e as ações serão desenvolvidas em breve.