Representantes de Ceará e Mato Grosso do Sul visitam Programa Interlegis

Vereador também quer oficinas de capacitação para servidores

O Instituto Legislativo Brasileiro, responsável pela gestão do Programa Interlegis, recebeu nesta sexta-feira, 26/06, a visita de vereadores e assessores da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará (CE) e de Três Lagoas  e Nova Andradina, ambas do Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de conhecer e adquirir os produtos e serviços do Interlegis para tornar suas casas legislativas mais eficientes e transparentes, eles foram recebidos pelos servidores Margarete Oliveira e Luis Fernando Pires.

Margarete Gomes, da Coordenação de Planejamento e Projetos Especiais do Interlegis, explicou os procedimentos necessários para que as Câmaras tenham acesso aos produtos, como a formalização da parceria por meio de assinatura de convênio. Segundo ela, as Casas, ao levar a modernização, estarão de acordo com a Lei da transparência.

Representando o município de Viçosa do Ceará, o vereador Francisco Lima acredita que conhecer e capacitar os servidores do município são as maiores necessidades da casa legislativa: “Quanto mais informação melhor. Temos a oportunidade de capacitar a equipe do legislativo com os produtos e treinamentos que o Interlegis oferece. Precisamos disso, ser mais transparente e caminhar com a lei”.

Com o objetivo de atualizar o regimento Interno da Casa e reformular a Lei Orgânica do município, Francisco Lima também manifestou o interesse de participar de oficinas de treinamento ministradas por técnicos do Interlegis.  Para isso, será feita parceria com a Câmara de Nova Russas que vai sediar oficinas de treinamento, em data ainda a ser marcada.

Raphaell Monteiro Alves
Raphaell Monteiro Alves disse:
29/06/2015 16h17
Solicito que insira o município de Nova Andradina-MS, na redação. Forte abraço a todos!
deborasb
deborasb disse:
30/06/2015 11h04
Correção feita. Desculpe-nos a falha. Equipe Interlegis.
Comentários foram desativados.