Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG) pede ajuda do Interlegis para ativar Escola do Legislativo

Presidente da casa também quer produtos tecnológicos do Interlegis

Marcos Matias, presidente da Câmara Municipal de Matias Barbosa (MG), e o coordenador do Núcleo de Atenção ao Cidadão, Julimar de Assis, estiveram na tarde desta segunda-feira, 13/7, no Interlegis em busca de parceria para a capacitação dos servidores da casa legislativa.

O presidente afirmou que a Escola do Legislativo será ativada ainda este ano, com a oferta de treinamento para os servidores e, para isso, gostaria de contar com a experiência do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Programa Interlegis. Ele se disse certo de que a iniciativa terá um efeito imediato nos trabalhos realizados na Casa, seja de ordem administrativa, seja relativo ao processo legislativo.

“A Escola do Legislativo, ao priorizar a formação e a capacitação de vereadores e de servidores, na busca pela qualificação, aprimoramento das práticas parlamentares e a educação para a cidadania, torna-se um mecanismo de gestão do conhecimento que vem potencializar o debate político de temas de interesse da comunidade”, afirmou o presidente.

Marcos Matias ainda comentou sua intenção em adotar o Portal Modelo para o site da Câmara. De acordo com ele o gasto para manter o site atual no ar é de R$ 3.800,00 mensais. Por isso e para ter também o domínio .leg, o vereador quer fazer a migração para o Portal Modelo.

Os representantes do município de Matias Barbosa ainda manifestaram interesse em ter a ajuda do Interlegis para a atualização da Lei Orgânica Municipal, além de realização de oficinas de capacitação para servidores.  Eles foram recebidos pelos servidores da área de Planejamento e Fomento do Interlegis, Janary Nunes e Pillar Pedreira.