Vicentinho Alves comemora 18 anos do Programa Interlegis

1º Secretário e diretor nacional do Programa, ele falou sobre a data no plenário do Senado
Vicentinho Alves comemora 18 anos do Programa Interlegis

Waldemir Barreto/Agência Senado

As informações são da Agência Senado:

 

O senador Vicentinho Alves (PR-TO) lembrou o aniversário de 18 anos do Interlegis, programa coordenado pelo Senado através do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que busca fortalecer a modernização do Legislativo e estabelecer a interação e cooperação entre os parlamentos do país. Como primeiro-secretário do Senado, Vicentinho é também o diretor nacional do programa.

— O programa Interlegis tem levado tecnologia, transparência, eficiência às casas legislativas de todo o país. O Interlegis é um verdadeiro braço de política pública, tendo à frente o Senado Federal. É hoje referência nacional e internacional em modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas municipal, estadual e federal.

O senador sustentou que o Interlegis tem grande validade política, uma vez que ajuda todos os níveis do Legislativo a terem mais ferramentas de interação e diálogo com a sociedade, mantendo assim sua legitimidade como instituições. Ele fez um apelo aos colegas para que todos dediquem apoio incondicional à missão do programa, que tem, nas palavras de Vicentinho, um compromisso com o desenvolvimento institucional do Poder Legislativo.

Segundo informou o senador, cerca de 4.400 câmaras e assembleias por todo o Brasil utilizam pelo menos um dos produtos disponibilizados pelo Interlegis e integram a comunidade legislativa mantida pelo programa.