Assembleia de Alagoas entra em nova fase estreando Portal Modelo

Deputados elogiam parceria com o Programa Interlegis

As informações são da Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas:

Cumprindo mais uma etapa no processo de modernização e transparência de suas ações, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas entregou à sociedade seu novo Portal de Informações. O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), destacou a parceria com o Senado Federal no processo de construção do novo Portal de Informações e disse que o novo site, marca um avanço no que se refere a digitalização de todo o processo legislativo. “Com isso, a Mesa Diretora disponibiliza ao cidadão, aos Poderes, à imprensa, aos órgãos classistas e à sociedade de um modo geral informações referentes à tramitação das matérias legislativas, à folha de pagamento da Casa e a posição de cada parlamentar frente aos mais variados temas de interesse público”, declarou.  Para se ter acesso às informações do Legislativo basta digitar o endereço eletrônico: www.al.al.leg.br.

 

O chefe do Legislativo ressaltou ainda algumas metas já alcançadas, a exemplo da reativação do Programa Interlegis, vinculado ao Senado Federal, por meio do qual foi possível colocar em prática a Escola do Legislativo, podendo assim, ofertar cursos de qualificação aos servidores da Casa e, ainda, a criação da Ouvidoria. “O ouvidor terá o papel de representar os anseios do cidadão no cotidiano desta Casa, tendo o Portal como ponto de convergência”, destacou Dantas.

 

O vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), disse que o lançamento do Portal é mais um passo importante que a Mesa Diretora dá no cumprimento das metas assumidas durante a posse da atual gestão. Ele observou ainda que, durante o processo de construção do site, os parlamentares tiveram a oportunidade de contribuir e apresentar sugestões.

 

Já o 1° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), disse que o lançamento do novo Portal de Informações aproxima, cada vez mais, o Poder Legislativo da sociedade. “O site foi feito de forma didática, para não causar conflito. Esse é um momento que a Assembleia Legislativa se coloca à disposição da sociedade. Temos consciência de que qualquer tipo de informação deve ser fornecida à população”, disse.

 

O diretor de Tecnologia da Informação da Assembleia, William Giuliano, considerou o lançamento do site do Legislativo um marco no processo de transparência nas ações do Poder, pois está em conformidade com a Lei de acesso à Informação. “A Casa vai poder mostrar, por exemplo, sua movimentação financeira – quanto recebe e quanto gasta –, quantos e quais são os servidores efetivos e comissionados”, destacou Giuliano.