Vereador de Ribeirão Preto quer o Interlegis mais presente na Câmara

Parlamentar promete ser um “entusiasta” do Programa

O vereador Bebé, segundo secretário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto (SP) esteve na manhã de quarta-feira (9/9) para uma reunião com os coordenadores do ILB  João Henrique Gouveia e Otto Nascimento, com o objetivo de traçar novos rumos para a parceria que a casa legislativa tem com o Programa Interlegis há quase uma década.

A câmara é um ponto de referência em desenvolvimento para toda a região e a renovação do convênio permitirá transformar Ribeirão Preto num importante polo multiplicador do Interlegis.

Acompanhado dos servidores Fernando Ramos e Eduardo Ishida, o vereador afirmou estar representando um anseio por modernização de todo o corpo funcional da Câmara e quis conhecer os principais produtos tecnológicos do Interlegis, bem como, oficinas e cursos de EaD.

Como parte dos entendimentos, o ILB irá destacar um servidor para ir até o município fazer um mapeamento do atual nível de maturidade institucional da Casa. Com o documento será possível se discutir de maneira mais assertiva sobre quais as ações o Interlegis deve desenvolver na câmara. No entanto, é certo que novidades serão bem-vindas, como foi o caso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo que irá constar de um relatório que o vereador está preparando para apresentar à comissão especialmente formada para implantar na câmara o processo legislativo eletrônico.

O personagem do encontro, no entanto, foi o servidor Eduardo Ishida, reconhecido na região como uma das pessoas mais familiarizadas com o Interlegis e o nome que todos buscam quando querem saber mais sobre o Programa. Ishida pessoalmente é quem defende as vantagens da parceria com os vereadores, em todas as legislaturas.