“As Câmaras precisam buscar mais o Interlegis”, diz vereador Marco Antonio Garcia

Presidente da Câmara de Franca, ele acompanha a revisão dos marcos jurídicos da casa

Mais uma etapa do processo de revisão e atualização dos marcos jurídicos da Câmara Municipal de Franca está acontecendo esta semana em Brasília, no auditório do Instituto Legislativo Brasileiro, ao qual é vinculado o Programa Interlegis.

Vereadores e assessores estão reunidos com os técnicos da Coordenação de Planejamento e Fomento para dar sequência ao trabalho que vai resultar em um novo Regimento Interno da Câmara e uma nova Lei Orgânica.

Segundo o presidente da Câmara, Marco Antonio Garcia, “este trabalho do Interlegis precisa ser mais divulgado, porque as câmaras municipais que têm poucos recursos e, em todo o território nacional, precisam de apoio e aqui se consegue tudo sem custo algum”.

Na avaliação do vereador, “as câmaras precisam buscar o Interlegis e Franca sai na frente ao buscar o apoio dos técnicos do Programa para debater, nesta oficina, assuntos como Regimento Interno e o Orçamento Impositivo”.

O trabalho vem sendo coordenado por Luiz Fernando Pires Machado, pelo lado do Interlegis, com o apoio de monitores. Do lado da Câmara, participam, além do presidente Marco Antonio Garcia, os vereadores Adérmis Marine e Claudinei da Rocha e Taysa Tomazine, advogada e diretora-geral da Câmara.

O coordenador de Planejamento e Fomento, Otto Nascimento, também esteve presente e disse que Franca será uma vitrine. “E isso é um motivo de muito orgulho para a nossa cidade”, completou Marco Antonio. O diretor-adjunto do ILB, Paulo Viegas, também participou dos debates.

Veja aqui mais imagens sobre este evento