Vereador reconhece: “em tempos de internet e mídias sociais, é um absurdo Câmara não ter portal”

Marcelo Garcia, 1º Secretário da Câmara de S. Francisco de Itabapoana (RJ), quer apoio do Interlegis

O vereador Marcelo Garcia, de São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, visitou, nesta quarta-feira, 07/10, a sede do Interlegis/ILB para renovar a parceria da Câmara Municipal com o Programa.  A Casa até possui uma versão antiga do Portal Modelo, que é uma ferramenta desenvolvida pelos técnicos do Interlegis, mas ele não está sendo utilizado.

 

Marcelo Garcia, que é também o Primeiro Secretário da Câmara, defende a necessidade dessa parceria, sobretudo porque, sendo uma Casa de uma cidade pequena (são 42 mil habitantes), nem sempre há recursos disponíveis e os produtos e ferramentas tecnológicas desenvolvidos pelo Interlegis são disponibilizados sem custos:

“É até curioso que, no momento em que todo mundo usa a internet, as redes sociais para se comunicar, uma câmara não tem seu portal. Agora queremos dar esse pontapé para divulgar o trabalho do legislativo municipal, algo que é muito importante para a cidade” - disse o vereador Marcelo Garcia.

Ele disse ainda que esta iniciativa foi possível com a mudança da mesa diretora da Câmara, cujo presidente, Renato Fernandes, pediu que encaminhasse este contato com o Interlegis. Garcia foi recebido pelo servidor Janary Nunes, da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis, que deu as orientações necessárias para a migração do portal da Câmara para uma nova versão.