ILB/Interlegis participa do 8° Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais

Encontro reúne mais de 200 vereadores em Brasília

O ILB/Interlegis participou da 8º edição do Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais em Brasília que discutiu diversos temas de interesse do legislativo municipal. O evento, que começou na terça-feira, 24/11, foi promovido pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (ABRACAM), em parceria com várias instituições, como o ILB. Ele prosseguiu até ontem, 27/11, no auditório da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A presença do ILB/Interlegis foi marcada no Congresso pela participação de equipe composta por João Henrique Gouveia, coordenador de Tecnologia da Informação, Sesostris Vieira e Higino Vieira. Eles fizeram uma palestra sobre o Solução Web, que promove a transparência nas casas municipais ao oferecer site e hospedagem e sobre o  Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

De acordo com Higino Vieira a presença do ILB no encontro foi uma oportunidade de marcar a presença do Programa Interlegis e apresentar para um grande número de vereadores soluções tecnológicas de grande importância para as casas legislativas: “Estamos satisfeitos de ter participado deste evento que reuniu parlamentares do Brasil inteiro. O Portal Modelo e o SAPL despertaram bastante interesse nos participantes”, ressalta.

O 8° Congresso Brasileiro de Câmaras Municipais contou com a presença de mais de 200 parlamentares de diversas casas legislativas do Brasil.