Itapemirim quer mais presença do Interlegis

Presidente da câmara municipal pede treinamentos e revisão de marcos jurídicos

O ILB/ Interlegis recebeu nesta quinta-feira, 26/11, a visita do presidente da câmara municipal de Itapemirim, no Espírito Santo, Paulo Sérgio. Além do vereador, estava presente no encontro o procurador-geral da Casa, Robertino Batista. Eles vieram estreitar laços a fim de desenvolver ações de modernização na casa legislativa e buscar apoio para a revisão dos marcos jurídicos – Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno.

O servidor Otto Nascimento que os recebeu em nome do ILB, propôs um evento do Interlegis para o município com o objetivo de apresentar os produtos oferecidos pelo Programa, que buscam levar mais eficiência e transparência às câmaras. A casa já tem um convênio assinado com o Interlegis, mas procurou o ILB para obter o apoio necessário para modernizar e atualizar o parlamento municipal. Esta parceria, segundo ele, vai qualificar e preparar melhor os vereadores.

Além da revisão do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal, o presidente também se interessou em fazer oficinas de treinamento para instalação e uso das ferramentas Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), em encontro com a presença de câmaras vizinhas ao município de Itapemirim. Segundo Paulo Sérgio, este contanto é importante para o avanço das casas legislativas. "Se não buscarmos parceria com o Interlegis, vamos ficar para trás. Queremos ampliar o relacionamento com o ILB", disse o vereador.