Santa Rita quer liderar presença do Interlegis no norte do Maranhão
O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, município a 70 quilômetros de São Luís do Maranhão, Márcio Muniz, disse nesta quarta-feira, 11, em visita à sede do Interlegis, que quer liderar a presença do Programa na região norte do Estado. Ele pretende promover eventos de treinamento e capacitação que reúnam as 18 Câmaras da região no início do próximo ano.
Recebido por Otto Nascimento, Coordenador de Planejamento e Fomento do Programa Interlegis, que é vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro, Muniz disse que seu objetivo vai desde a implantação de produtos e ferramentas tecnológicas que o Interlegis oferece à consultoria para revisão de Lei Orgânica e Regimento Interno.
Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão tem sugerido que as Câmaras adotem medidas que favoreçam a transparência na prestação de contas e de informações à população. “E isto os produtos Interlegis podem fazer”, acrescentou.
Otto Nascimento, além de apresentar algumas destas ferramentas – que colocam as Casas legislativas de acordo com as exigências das leis de Transparência e de Acesso à Informação – deu as informações sobre os procedimentos necessários para que os eventos pretendidos pelo presidente da Câmara possam se concretizar.