Oficina de marcos jurídicos reúne quatro câmaras na sede do ILB/Interlegis

Vereadores e servidores das câmaras municipais mineiras de Lima Duarte, Bocaina de Minas, Ritápolis e Desterro do Melo estão participando de uma oficina de marcos jurídicos na sede do Interlegis entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.

Nesta segunda-feira (30), o servidor do ILB, Josiel Magrini, orientou os 11 alunos participantes sobre regimento interno. “Estamos orientando quanto a inconsistências, inconstitucionalidades e ilegalidades, para que tanto o regimento interno quanto a Lei Orgânica dessas casas possam ser adequadamente atualizados”, afirmou Josiel.

Esse é o segundo curso sobre marcos jurídicos que o presidente da câmara de Bocaina de Minas faz esse ano. “Aprendi bastante no curso que fiz em setembro. Agora estou tirando várias dúvidas para reforçar ainda mais meu aprendizado”, contou João Airton Alves.

O presidente da câmara de Ritápolis, Lucimar Antônio dos Santos, vai usar todo o aprendizado da oficina para criar uma comissão especial de revisão do Regimento e da Lei Orgânica da Casa. “O objetivo é partilhar o conhecimento adquirido com os demais vereadores e também com a comunidade, para que todos possam melhor participar das atividades da nossa casa legislativa”, destacou Lucimar.

Já o presidente da câmara de Desterro de Melo, Jerônimo Francisco, destacou o fato de o curso ser totalmente gratuito e ainda poder partilhar as dúvidas com vereadores de outras três câmaras. “A união de ideias é, com certeza, muito mais produtiva do que se estivéssemos fazendo todo o processo de revisão sozinhos, na nossa cidade. É muito mais produtivo”, garantiu Jerônimo.