Presidente da Câmara de Bagé solicita oficina de revisão de marcos jurídicos

O presidente da câmara municipal de Bagé, RS, Divaldo Lara e o coordenador legislativo, Sandro Padilha, visitaram a sede do ILB/Interlegis nesta terça-feira, 15/12 afim de solicitar a realização de uma oficina de revisão de marcos jurídicos para o primeiro semestre de 2016.  O evento conta com o apoio da senadora Ana Amélia (PP-RS).  

 Aproveitando a oportunidade, o servidor Josiel Magrine apresentou os produtos desenvolvidos pelo Interlegis para auxiliar as casas legislativas como Portal Modelo (que serve para criar os sites das câmaras); hospedagem do portal e domínio.leg (substitui o .gov  dos endereços eletrônicos de órgãos do Poder Legislativo). A câmara já tem o SAPL (Sistema de Automação do Processo Legislativo). Essas são as ferramentas que dão às casas legislativas as condições para o cumprimento das exigências da legislação de transparência e de acesso à informação. 

Para Divaldo Lara uma das principais necessidades para a casa legislativa, no omento, é a atualização dos marcos jurídicos, capacitação dos servidores e modernização da Câmara de forma gratuita. “Buscamos promover a capacitação, atualização e modernização. Encontramos tudo isso no Programa Interlegis. E o mais interessante é que ele oferece essas soluções gratuitamente. Queremos que a nossa câmara municipal seja mais transparente e conhecedora da legislação", afirmou.