Câmara Municipal de Nepomuceno quer realizar oficinas Interlegis

Casa mineira também demonstrou interesse por oficina de revisão de marcos jurídicos

 

Na quarta-feira, 9/3, o vereador Ricardo Gattini, presidente da Câmara de Nepomuceno (MG), visitou a sede do Interlegis/ILB em Brasília. Na ocasião, o parlamentar conheceu os produtos oferecidos pelo Programa. Na visão do vereador, a casa legislativa pode e deve se modernizar. “Precisamos melhorar o ambiente da Câmara em matéria de tecnologia e fazer a atualização de marcos jurídicos, por isso viemos trocar informações com o Programa Interlegis”, afirmou ele, ao ser recebido pela servidora Pillar Pedreira, da área de Planejamento e Fomento.

Segundo Ricardo Gattini, ainda estão sendo dados os primeiros passos desta parceria. Mas em breve uma atividade pode incrementar o relacionamento e levar os produtos tecnológicos desenvolvidos pelo Interlegis não apenas para Nepomuceno, mas para outras Câmaras da parte sul de Minas. De acordo com Pillar Pedreira,  o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) já solicitou a realização de oficinas de treinamento para aquela região.

 
As oficinas tecnológicas costumam ter uma semana de duração, dividida em treinamento para a implantação e uso do Portal Modelo para internet e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ambas são ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis especialmente para as casas legislativas e são oferecidas sem custos para elas.