Oficina de processo legislativo é sucesso na ALEAC

Técnicos do Interlegis realizaram 5 dias de treinamento

Terminou hoje (4/3), o treinamento “Processo Legislativo Municipal” oferecido pelo ILB/Interlegis na Assembleia Legislativa do Acre. Mais de 90 pessoas fizeram o curso, entre vereadores e servidores do legislativo, executivo e judiciário locais, além de estudantes de Direito.

A diretora da Escola do Legislativo da Assembleia, Rachel Helena Mesquita de Farias,  explicou que o curso foi muito além das expectativas e garantiu que o resultado do treinamento "refletirá positivamente nas próximas apresentações de proposituras pelos atuais e futuros parlamentares". Por fim, fez um agradecimento especial ao coordenador de Planejamento e Fomento, Luís Fernando Pires Machado e ao técnico José Bonifácio Júnior, pela excelência do treinamento.

Recentemente, ofício assinado pelo senador Jorge Viana solicitando oficinas Interlegis de Portal Modelo, Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e atualização de marcos jurídicos foi encaminhado à Primeira Secretaria do Senado. O sucesso do evento da ALEAC resultou na solicitação de outros treinamentos oferecidos pelos técnicos do Programa Interlegis.