Câmara de Afonso Cunha (MA) solicita ao Interlegis Oficina de Revisão de Marcos Jurídicos

Previsão é que o treinamento ocorra no segundo semestre deste ano.

O vereador Marcos Crispim, presidente da Câmara de Afonso Cunha (MA), visitou a sede do Interlegis/ILB em Brasília, nesta quinta-feira, 12/5, ocasião em que solicitou oficinas e produtos oferecidos pelo Programa.

O parlamentar mostrou especial interesse no Solução Web, o pacote de ações que inclui o Portal Modelo, o domínio .leg, a hospedagem de site e treinamento para a Casa Legislativa, e nas oficinas, como a de atualização e revisão de marcos jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno), que deve ocorrer no segundo semestre.

Já as oficinas tecnológicas, também objeto de solicitação do presidente da Câmara, costumam ter uma semana de duração, dividida em treinamento para a implantação e uso do Portal Modelo para internet e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). Ambas são ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis especialmente para as casas legislativas e são oferecidas sem custos para elas. A partir de agora, serão definidas datas e programações.

Marcos Crispim foi recebido em vários setores do Programa Interlegis. Na foto, ele está com o coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Francisco Biondo.