Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina visita o Interlegis

Objetivo é ampliar parceria e adotar produtos tecnológicos

O presidente da ACAMOSC (Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina), Gelci Guerino Della Corte, visitou na tarde desta terça-feira, dia 5, a sede do Programa Interlegis para discutir futuras parcerias entre as duas instituições. Ele foi recebido por Paulo Viegas, diretor adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual o Interlegis está vinculado, e estava acompanhado de outros dirigentes da entidade.

Também presidente da Câmara de Xaxim, Gelci Della Corte demonstrou interesse em adotar produtos tecnológicos disponibilizados gratuitamente pelo Programa Interlegis, como o Portal Modelo para internet, que atendem aos requisitos de transparência exigidos recentemente pelo Ministério Público local, com o foi feito um Termo de Ajuste de Conduta. Da mesma forma, pretende adotar o domínio .leg.br. Ele destacou, entre outras vantagens, a economia que esta medida vai trazer para os cofres da Câmara.

De acordo com o secretário executivo da ACAMOSC, Eloi de Oliveira Siarpinski, a entidade também está interessada em disponibilizar para os associados informações sobre o uso das tevês e rádios legislativas. Eles estavam acompanhados de assessores do senador Dário Berger e do deputado Valdir Colatto, ambos do PMDB de Santa Catarina. Por intermédio do senador, recentemente a região recebeu uma oficina de atualização de marcos jurídicos (Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal), ministrada por técnicos do Programa Interlegis.