Câmara de Pouso Alegre quer implantar produtos Interlegis

Técnicos da cidade do sul de Minas visitaram a sede do Programa

O supervisor de TI André Luiz Boscolo de Souza e a gerente da Rede de Rádio e TV Karine Pagliarini, servidores da Câmara Municipal de Pouso Alegre, estiveram na manhã desta quarta-feira, 13/07, na sede do Programa Interlegis, em Brasília. Eles foram recebidos pelo coordenador em exercício da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis, Luiz Carlos Santana.

Segundo Boscolo, o objetivo da visita foi buscar apoio para atualizar as ferramentas tecnológicas voltadas à melhoria do funcionamento da Casa, principalmente em relação ao portal na internet e sistema legislativo informatizado.

Já Karine Pagliarini destacou a importância de buscar subsídios para aumentar a interação com a comunidade, por meio dos veículos de comunicação mantidos pela Câmara, ressaltando o início da nova fase da comunicação social local, que será gerida por uma fundação recém-criada. Essa entidade também cuidará da Escola do Legislativo, uma das mais atuantes do Brasil.

Eles foram orientados a oficializarem a solicitação de implantação de Portal Modelo, Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), hospedagem e domínio .leg, além da realização de oficinas específicas, para tornar a Câmara de Pouso Alegre um polo multiplicador de tecnologia legislativa no sul de Minas Gerais e centro-leste de São Paulo.