Defensoria Pública da União busca ILB para parceria

Novas parcerias ampliam leque de ofertas de treinamentos e capacitação do Programa Interlegis às câmaras municipais

Na tarde desta quarta-feira, o diretor do ILB, Helder Rebouças recebeu o chefe de gabinete do Defensor Público Federal, Filippe Nascimento que propôs parceria com o Instituto para oferta de cursos presenciais e a distância.

A exemplo de outras cooperações que o ILB tem firmado tanto com órgãos do executivo quanto do judiciário, o acordo permitirá que o ILB disponibilize ou mesmo customize cursos de capacitação especialmente encomendados pelo órgão, e, por outro lado, tenha à sua disposição os treinamentos que a Escola Superior da Defensoria Pública da União já oferece nas áreas do Direito Civil, Penal ou Previdenciário.

Esse entendimento entre ILB e Defensoria também irá impactar em ações como seminários e treinamentos nas câmaras municipais do país. Helder Rebouças relembrou a capilaridade do  Interlegis para destacar como o Programa pode ser um braço que amplie o alcance da Defensoria, órgão composto hoje por pouco mais de 600 defensores.

Estamos realmente felizes com a possibilidade de estabelecer essa parceria com o ILB do Senado tendo em vista a experiência para capacitação do órgão – explicou Filippe.

charles
charles disse:
30/09/2016 18h01
bom
Comentários foram desativados.