ILB e Escola da AGU querem parceria para ofertas de cursos

Com a medida, câmaras e assembleias poderão receber treinamentos preparados pela instituição

O ILB e a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) pretendem assinar termo de parceria que possibilite a permuta de vagas para servidores de cada casa em cursos ofertados pelos dois órgãos de capacitação. Na tarde dessa segunda (29), o coordenador-geral e o diretor da Escola da AGU, Eduardo de Oliveira e Grégore de Moura vieram ao ILB para conversar sobre o assunto com o diretor-executivo Helder Rebouças.

A intenção da parceria que será efetivada em breve é que o ILB auxilie a Escola da AGU com a oferta de treinamento para os seus servidores que hoje ela não dispõe.  Essa metodologia, explicou Eduardo, já demonstrou sua eficácia com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) que disponibiliza para AGU dez vagas em cada um dos seus oito cursos de gestão. A intenção é repetir a experiência de sucesso com o ILB. A Escola da AGU, por sua vez, poderá colocar à disposição toda sua expertise na área jurídica em cursos como accountability, direito ambiental, sustentabilidade e seminários como os que irá promover em breve sobre pirataria e imagem digital. Outra perspectiva, é que a Escola venha a desenvolver ações conjuntas no âmbito do Interlegis, em especial nos eventos promovidos pelo Programa nas câmaras municipais e assembleias.

 “O que a AGU busca hoje é o resgate do valor do seu servidor por meio da capacitação. Para isso, damos imensa importância à essas parcerias, como a que faremos com o ILB”, destacou Eduardo de Oliveira, dando ênfase ao papel de referência em Escola de Governo do Instituto.

A conversa também permitiu que a AGU pudesse esclarecer dúvidas quanto ao processo de recredenciamento junto ao MEC, uma vez que o ILB já se encontra em um estágio mais avançado nesse assunto.