Oficina Interlegis de Cerimonial no Acre já tem mais de 30 inscritos

Curso acontecerá de 16 a 18 de agosto na Assembleia Legislativa

Mais de trinta pessoas já se inscreveram para participar do curso de Cerimonial no Ambiente Legislativo, atividade promovida pelo Programa Interlegis, vinculado ao Instituto Legislativo do Senado Federal, e pela Escola do Legislativo da Assembleia do Estado do Acre. A oficina será ministrada pelo Coordenador de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo do Programa Interlegis, Francisco Biondo, de 16 a 18 de agosto.

Especialista no tema - responsável inclusive pela organização de cerimônias de posses presidenciais ocorridas no Congresso Nacional -, Francisco Biondo vai abordar questões que são úteis no dia a dia de uma casa legislativa, mas também em ocasiões especiais, como a posse de prefeitos e vereadores que serão eleitos no segundo semestre deste ano.

Segundo Biondo, "o curso tem por objetivo fazer com que os alunos sejam capazes de identificar a importância do cerimonial; entender os fundamentos dos conceitos de cerimonial, protocolo e etiqueta; saber empregar a precedência nas diversas situações oficiais; saber o uso e o emprego correto dos símbolos nacionais, estaduais e municipais; bem como compreender a dinâmica da organização de eventos."

Além de servidores da Assembleia, também devem participar funcionários da Câmara de Rio Branco e de outras casas legislativas da região. O treinamento é aberto a deputados e vereadores.