Encontro de Educação Legislativa reúne escolas do DF na Câmara

Objetivo é trocar experiências e aumentar intercâmbio

Teve início na manhã desta segunda-feira, 24, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR), o Encontro de Educação Legislativa, reunindo as escolas da própria Câmara, do Senado (Instituto Legislativo Brasileiro), do Tribunal de Contas da União (Instituto Serzedelo Coelho) e da Câmara Legislativa do Distrito Federal (Elegis).

Diretor do CEFOR, Paulo Roberto Lima da Costa disse que um dos desafios das Escolas do Legislativo é o de profissionalizar os servidores públicos para responder às demandas da sociedade. Para isso, seria interessante que as escolas otimizassem os recursos e os colocassem à disposição umas das outras.

Helder Rebouças, diretor-executivo do ILB, também foi na mesma direção, ao dizer que disseminar a informação legislativa é importante para a tomada de decisões, tanto de natureza pública quanto privada. E que o ILB se mantém aberto a parcerias – o que foi reforçado por Flávia Lacerda Oliveira, diretora da escola do TCU. Ela disse que, enquanto o Instituto Serzedelo Coelho busca seu próprio credenciamento junto ao Ministério da Educação, pode contar com o ILB, que já é credenciado, citando como exemplo o curso de pós-graduação em Orçamento.

O professor Antônio Barbosa fez a palestra de abertura do encontro, falando sobre o panorama, as perspectivas e os desafios da educação legislativa no Brasil. E, em seguida, começaram as atividades voltadas para educadores e servidores das escolas, com temas relacionados à inovação no setor público e educação a distância, entre outros.

 

Ivon
Ivon disse:
25/10/2016 09h23
Bom dia. Lendo os comentários a respeito do "Encontro da Educação Legislativa". Nasce a esperança de implementar o ensino à distância. Em que os resultados seriam magníficos. Aumentaríamos a demanda legislativa e a eficiência - com bons resultados eficazes. Algumas e instituições de cursos, já estão operando no ensino à distância. E, que o resultado está sendo alcançados além do previsto e, os seus reflexos de redução de custos. Portanto, as Escolas deveriam abrir um leque para maiores debates sobre o "Ensino à Distância". Seus prós e contras.
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