Câmara de Acarape busca apoio do Interlegis

Vereadores da cidade cearense visitam sede do Programa em Brasília e conhecem produtos e serviços essenciais para a modernização da Casa

Os vereadores de Acarape, no Ceará - Pedro Henrique Alcino, Manoel Gonçalo dos Santos e José Valmir Filho - estiveram na manhã do dia 23/11, na sede do Interlegis, em Brasília. Eles estavam acompanhados pelo procurador da Casa, Dr. José Wesley.

O servidor do Senado Rodrigo Luz, que é o gerente de relacionamento do Programa com as câmaras do Estado do Ceará, recebeu a comitiva e explicou como o Interlegis pode atuar no apoio ao desenvolvimento institucional das casas legislativas, especialmente as câmaras municipais.

O analista de sistemas Adalberto Oliveira, um dos desenvolvedores de vários produtos tecnológicos que são oferecidos - entre eles, o Portal Modelo, e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) - mostrou o funcionamento dessas poderosas ferramentas de transparência e de informatização dos processos de gestão legislativa e administrativa.

Os vereadores demonstraram bastante interesse na implantação dos produtos e no reforço da parceria da Casa com o Programa, colocando-se à disposição para ser um estimulador local, para a atuação do Interlegis na sua Região.

Acarape fica na microrregião de Baturité, mesorregião do Norte Cearense. Faz parte do Polo Serra de Guaramiranga. População em 2010: 15.337 (IBGE).