Em reunião da UVB, vereadora dá depoimento emocionado sobre solução do Interlegis a Bom Jesus (RS)

Lucila Maggi disse que “problema se arrastava há anos”

A vereadora Lucila Maggi participou, em 2015, do Encontro da União dos Vereadores do Brasil e ouviu uma palestra sobre o Programa Interlegis e as soluções que eram oferecidas para que as Câmaras Municipais se adequassem às exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência, por meio da adoção de algumas ferramentas tecnológicas. Integrante da mesa diretora da Câmara de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, ela vislumbrou ali a chance de resolver “um problema que se arrastava há anos”, conforme ela própria contou agora, na reunião deste ano da UVB.

_ Todos os anos o Tribunal de Contas apontava falhas nos nossos procedimentos, que não estavam de acordo com a legislação. Agora está tudo solucionado.

Segundo Lucila, todas as leis do município de 102 anos, estão sendo digitalizadas com a implantação do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). E, juntamente com a adoção do Portal Modelo para a internet, resolveu-se o problema das exigências das leis de Acesso à Informação e de Transparência.

Além do mais, “o site é eficiente e dá acesso transparente do nosso trabalho a todos os cidadãos”. Com a vantagem extra de ser gratuito, acrescentou, contando que a Câmara tinha recebido uma proposta de criação de um site por R$ 15 mil mais R$ 1 mil de manutenção mensal, além do deslocamento do profissional, que mora em outra cidade.

Na opinião de Lucila Maggi, “foi um grande avanço, pelo qual nós somos muito gratos”. Em seguida, fez um apelo ao público:

_ Façam como nós!

Airton Ramos Alves
Airton Ramos Alves disse:
26/11/2016 17h56
Muito bom
Comentários foram desativados.