Câmara de Bom Jesus (RS) faz sessão especial para apresentar Portal Modelo à comunidade

Presidente festeja transparência e convida coordenadores do Interlegis para a solenidade

O vereador Jaziel de Aguiar Pereira, presidente da Câmara de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, está comemorando mais do que a utilização dos produtos Interlegis. Segundo ele, o que mais chama a atenção é a transparência que eles proporcionam e que representaram uma nova etapa nas relações com o Tribunal de Contas do Estado, que vinha cobrando o respeito a estas normas:

_ O novo portal é muito importante para nós, porque estamos conseguindo levar mais transparência para a comunidade. Além do mais, não temos custos com ele. De outra forma, sairia muito caro para uma Câmara como a nossa.

A satisfação de Jaziel Pereira é tão grande que ele veio pessoalmente trazer o convite para a sessão solene que a Câmara vai fazer no próximo dia 20 para os servidores do Programa Interlegis que tornaram esta nova realidade possível. Ele foi recebido na tarde desta quarta-feira, 7/12, pelos servidores da Coordenação de Planejamento e Fomento do Interlegis Luís Fernando Machado, Luiz Carlos Santana de Freitas e Adalberto Oliveira.

A Câmara de Bom Jesus também utiliza o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que automatiza todo o processo interno da casa e também auxilia na tarefa de tornar os trabalhos mais eficientes e transparentes. A tentativa, agora, é utilizar esta ferramenta para transmitir ao vivo as sessões.