Câmara de Miguel Leão firma convênio com o Interlegis

Menor município do Piauí terá site com Domínio .LEG

A Câmara Municipal de Miguel Leão no Piauí precisa atender a uma notificação recebida pelo Tribunal de Contas do Estado que determinou que a casa garanta o acesso público à informação, conforme dita a lei. Para cumprir com a obrigação, ela buscou ajuda do ILB para firmar convênio.

A Câmara de Miguel Leão optou por contratar uma empresa de tecnologia e comunicação para construir o seu site. O domínio utilizado, no entanto,  será o .LEG, uma sugestão da própria empresa que atende a 22 câmaras municipais no estado e indicou o serviço gratuito do ILB/Interlegis a todas elas.

“Por isso viemos aqui hoje e já queremos sair com convênio assinado”,  afirmou o presidente, vereador Antônio de Abreu. Ele veio acompanhado dos vereadores Renê (o boy) Lemos, Francisco de Sousa e Rositony Leal. Além dos vereadores, estiveram no ILB também os sócios da empresa que irá prestar os serviços, a Company Comunicação, Misael e Rafael Lima. “Temos tanto contato virtual com o Interlegis, mas estamos muito satisfeitos de conhecer essa estrutura pessoalmente”, explicou Misael.

Janary Nunes, servidor do ILB que atendeu ao grupo também falou a respeito do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL e sobre as oficinas de revisão de marcos jurídicos, que chamaram a atenção dos vereadores.

A câmara, que pertence ao menor município do estado, com menos de dois mil habitantes, espera que com essas ações possa rapidamente sanar a falta que hoje tem em relação às Leis de Acesso a Informação e de Transparência.