Câmara de Santa Rosa do Tocantins quer fazer caravana para oficinas Interlegis em Brasília

Presidente da Câmara e vice-prefeito vieram ao ILB em busca de parceria

Na terça-feira (28/3), estiveram no ILB/Interlegis o presidente da Câmara Municipal de Santa Rosa do Tocantins,  Mauro Batista Neto, o vice-prefeito do município, Levi Teixeira de Oliveira e o responsável técnico da Câmara, Jorge Alex Neri para conhecerem os  produtos tecnológicos do Interlegis, Portal Modelo e SAPL. Na ocasião, eles foram recebidos pelo gerente de relacionamento do ILB, JB Góis.

Mauro Batista, que conheceu o Programa Interlegis em um encontro com o senador Vicentinho Alves em Palmas, afirmou seu desejo de firmar parceria com o ILB a fim de usufruir das ferramentas disponibilizadas via Interlegis às câmaras, que proporcionam mais transparência e modernidade.

Disse também que uma de suas prioridades é levar à câmara oficina de revisão de Regimento Interno, uma vez que o documento está defasado. “É preciso adequar nosso Regimento à nova legislação vigente", ponderou. José Bonifácio explicou que a oficina de revisão e atualização de marcos jurídicos oferecida pelo ILB capacita não só os vereadores, mas também os servidores que trabalham na área jurídica.

 O presidente falou também de sua disposição para planejar e organizar a vinda de comitiva formada por representantes de outras casas de municípios vizinhos para conhecer a sede do Interlegis e participar de oficinas.  

O presidente da Câmara vai entregar ofício ao Senador Vicentinho Alves, solicitando as oficinas de SAPL, Portal Modelo, Marcos jurídicos e Cerimonial no Ambiente Legislativo.