Câmara de São José dos Pinhais (PR) quer produtos e treinamentos do ILB/Interlegis

Ações vão auxiliar a Casa a modernizar o seu processo legislativo

Comitiva formada por três servidores da Câmara Municipal de São José dos Pinhais: Caio Barreto, Carolina Severgnini e Aura Souza -, esteve na sede do Programa Interlegis, em Brasília, na manhã de hoje (28), para solicitar as ferramentas Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), além de treinamentos para servidores. A Câmara é conveniada ao Interlegis.

Caio, chefe de gabinete do 2º secretário da Casa, Silvio Santo, explicou que o vereador está empenhado em realizar ações modernizadoras na Câmara, aliadas à transparência: “queremos facilitar o trabalho interno e, ao mesmo tempo, a fiscalização da população”, explicou.

Atualmente a Casa paga para que um servidor terceirizado mantenha o seu site no ar, utilizando o domínio .Gov. Já o processo legislativo é feito manualmente, de maneira a se perder muito tempo.

O servidor do ILB, Janary Nunes, que recebeu o grupo, falou a respeito do pacote de serviços “Solução Web”, que agrega o Portal Modelo, o serviço de hospedagem e o Domínio.Leg. Detalhou os benefícios do SAPL e explicou os trâmites necessários para se requerer a realização de Oficinas Interlegis no município.

Satisfeitos, os servidores saíram dispostos a levar as novidades para a Mesa Diretora da Casa.