Câmara de Teresópolis quer pacote completo de produtos Interlegis

Representantes da Câmara solicitam oficinas para modernizar a Casa

A Câmara de Teresópolis (RJ) está empenhada em mudar a realidade da Casa modernizando e atualizando seus processos e suas leis. No dia 25/4, estiveram no ILB, o vice-presidente da Câmara Leonardo Vasconcelos, o procurador Bruno Miller e o assessor Sérgio Coutinho. Eles entregaram ofícios solicitando ao ILB as oficinas Interlegis de revisão de marcos jurídicos e de treinamento para uso do Portal Modelo e do SAPL .

Atualmente o processo legislativo na Casa é totalmente manual. “Não é possível consultar um pedido de moção, por exemplo, sem ir até o arquivo para pegar o original. Queremos informatizar esse processo”, explicou Leonardo. O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, o SAPL, é a ferramenta desenvolvida pelo ILB/Interlegis para automatizar o processo legislativo, desde sua origem até a publicação final.

Quanto ao Portal Modelo, a Câmara pretende migrar os dados contidos no site atual para o Portal Modelo, gerando uma economia para a Casa que hoje paga por esse serviço. Eles ficaram particularmente interessados na facilidade do Portal Modelo que possibilita que a alimentação do site seja feita pela própria Câmara, sem terceiros. Outra vantagem está na segurança do armazenamento dos dados no datacenter do Interlegis, o chamado serviço de hospedagem.

Janary Nunes, servidor do ILB, recebeu o grupo.