Câmara Municipal de São Romão (MG) quer convênio com o ILB

Estabelecer parceria com o ILB era desejo antigo

O vereador Valter Barroso de Oliveira, da Câmara Municipal de São Romão (MG), visitou a sede do ILB/Interlegis nessa terça-feira, (28/3), a fim de conhecer o Instituto para firmar convênio e usufruir das ferramentas e serviços de consultoria do Programa Interlegis. A casa tomou conhecimento dos produtos tecnológicos desenvolvidos no âmbito do Programa Interlegis, oferecidos gratuitamente às casas legislativas, por meio de contato estabelecido pelo ILB. O gerente de relacionamento José Bonifácio de Góis fez a demonstração dos produtos.

O vereador, hoje primeiro-secretário, já foi presidente da Câmara. Segundo ele, era um desejo antigo estabelecer parcerias. Assim, durante a nova gestão, assumiu como principal objetivo trazer mecanismos de transparência e modernidade à casa legislativa.

A partir do momento em que o convênio for realizado, a meta é solicitar o Portal Modelo e o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), assim como fazer a atualização de Marcos Jurídicos e realizar futuras oficinas, com o apoio de câmaras vizinhas.

No momento, a casa se encontra sem portal na internet. Valter acredita que a parceria com o Interlegis ajudará a casa a demonstrar para a sociedade seu compromisso de organizar seus sistemas internos e trazer ao público mais facilidade de acessar as leis.  “Além de divulgar o que fazemos, o Programa irá ajudar a dar mais acessibilidade à população não só local, mas nacional”, acredita o vereador.